Ruthyelly Sá de Freitas, aluna do 5º ano da Escola Municipal Professor José Carlos, foi a primeira piauiense a vencer o Concurso de Redação promovido pelo Programa de Educação Ambiental (PEA), uma iniciativa do Sistema Campo Limpo, através do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e Associação do Comércio Agropecuário do Piauí (ACAPI).  A premiação acontece nesta quinta-feira (28), às 9h, na Escola Municipal Professor José Carlos.

No ano de 2019, o Programa foi desenvolvido nas escolas municipais de Teresina, promovendo a reflexão dos estudantes sobre questões ambientais, especialmente a cerca da gestão dos resíduos sólidos. Milhares de alunos foram desafiados a produzir redações e desenhos sobre o tema, a fim de competirem com estudantes de todo o país.

Na redação campeã, Bruna fala um pouco da realidade da sua comunidade e como as pessoas podem contribuir para um mundo mais sustentável. Segundo a professora Taynam Evangelista, que orientou a estudante na produção do texto, a conquista é motivo de orgulho para toda a escola.

“Debatemos bastante o assunto e podemos ver os alunos se colocando como parte desse processo de cuidado com o meio ambiente. A redação da Bruna entre as melhores do país nos deixa bastante felizes e orgulhosos”, declara.

 

Da Redação

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

FMS fará mutirão para atender pessoas na área de cardiologia em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará mutirão de consultas cardiológicas, neste…

Painel artístico é pichado antes de ser inaugurado

O painel artístico instalado na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, conhecida como…