Sob a presidência do deputado Nerinho (PTB), a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia legislativa realizou na manhã desta terça-feira (19), reunião para apreciar quatro matérias, entre elas o calendário de tramitação do Orçamento Geral do Estado para 2020.

O deputado Firmino Paulo (Progressistas) relatou projeto do Governo do Estado para a subvenção da Equatorial Energia, no valor de R$ 3 milhões, para melhoria e suporte de infraestrutura energética no Polo Empresarial Sul de Teresina. Em seu relatório, o deputado explicou que a transferência dos recursos se dará mediante a apresentação de um cronograma e planejamento que deverá ser encaminhado ao Legislativo.

Analisado também o Projeto de Lei que proíbe o repasse de recursos do ICMS, de autoria do deputado Pastor Gessivaldo (Republicanos). O relatório favorável do deputado João Madison (MDB) foi aprovado por unanimidade.

O projeto de adequação da Companhia Alfandegária para mudança do capital acionário, no qual o Governo ficará com 51% e a iniciativa privada com 49%. O relator do projeto foi o deputado Nerinho (PTB). A proposta também foi aprovada por unanimidade.

Orçamento – O deputado Franzé Silva (PT), que é o relator tanto da Lei Orçamentária quanto do Plano Plurianual 2020-2023 apresentou hoje (19) a proposta de calendário de que foi aprovado pelos deputados da Comissão de Finanças.

Cronograma:

25/11 – Explanação de técnicos da Seplan, aos deputados e assessores, sobre a metodologia de  apresentação das  emendas impositivas

02/12 – Audiência Pública com participação dos poderes e da sociedade civil organizada

04/12 – Data limite pra entrega das emendas

12/12  – Apresentação dos relatórios

17/12  – Votação em plenário

Da Redação

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) a saída do PSL,…

Firmino participa de workshop sobre desenvolvimento promovido pela CAF em Brasília

O prefeito Firmino Filho participa nesta terça-feira (19), em Brasília, do Workshop…