A realização de obras visando a melhoria da estrutura e funcionamento de unidades escolares e hospitais, bem como a recuperação de estradas foram as reivindicações feitas pelos deputados estaduais em requerimentos lidos no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira (11). Também foram apresentados dois Projetos de Lei que serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça.

A deputada Lucy Soares (Progressistas) pediu informações ao secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, sobre a realização de reforma e aquisição de equipamentos para as unidades escolares Nossa Senhora da Conceição e Matias Olímpio, em Barras. Ela requereu ainda à empresa Aguas de Teresina (Aegea), que adote providências para acabar o vazamento na rede de abastecimento de água da localidade Canoinha.

A deputada Teresa Britto requereu ao Governo do Estrado a melhoria do funcionamento das salas de parto dos hospitais de Buriti dos Lopes e Uruçuí, bem como a execução de um plano de autonomia financeira da Uespi (Universidade Estadual do Piauí).

Teresa pediu informações ao reitor da Uespi, Nouga Cardoso, sobre o número de vagas estudantis a serem ofertadas em 2020. A parlamentar do PV também apresentou requerimento pedindo ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) a instalação de um redutor de velocidade com lombadas na BR-135 em Bom Jesus.

Da Redação

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) a saída do PSL,…

Firmino participa de workshop sobre desenvolvimento promovido pela CAF em Brasília

O prefeito Firmino Filho participa nesta terça-feira (19), em Brasília, do Workshop…