O governador Wellington Dias encaminhou à Assembleia Legislativa mensagem propondo a criação do Programa “Moradia para Todos”, destinado à população de baixa renda que receberá financiamento para a construção de casas ou mesmo a reforma dessas habitações através da cessão de crédito para a aquisição do material necessário. Ele também pediu autorização para que a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) possa cancelar os contratos com os pagamentos das mensalidades em atraso e que tenham sido assinados ainda na época da antiga Cohab. Wellington Dias quer ainda a normatização da venda de gás canalizado a ser distribuído pela Gaspisa (Gases do Piauí SA).
O Poder Judiciário também encaminhou ao Legislativo um projeto pedindo alteração na lei do Plano de Cargos, Carreiras, Salários e Remoção dos servidores daquele poder, bem como alterando os artigos segundo e quarto da mesma lei.
O deputado Franzé Silva (PT) apresentou projeto de lei normatizando o atendimento dos pacientes de fibromialgia como prioridade em todos os hospitais de rede estadual. A deputada Flora Izabel (PT) também propôs projeto de lei pedindo que os servidores públicos estaduais ativos e ativos tenham a acesso a crédito consignado com o respectivo desconto em folha. Esse crédito deve ser destinado a melhorias habitacionais. Flora também pediu através de outros dois projetos criando a ampliação do Programa Piauí Solidário e incluindo o Piauí no programa “Menor Preço na Cesta Piauiense”.
A deputada Teresa Britto (PV) quer realizar uma audiência pública na Comissão de Saúde, Educação e Cultura sobre o sistema de regulagem das cirurgias eletivas e das transferências para outros hospitais de Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano. A intenção é saber quanto tempo o paciente tem que esperar, quantas cirurgias são feitas e como está o pagamento das contas.

 

Da Redação

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Piauí é o estado mais seguro do Norte e Nordeste

O Piauí é estado mais seguro entre as regiões Norte e Nordeste…

Ministério libera financiamento de US$ 50 milhões para novas escolas de tempo integral em Teresina

O Ministério da Economia aprovou financiamento no valor de US$ 50 milhões…