A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará mutirão de consultas cardiológicas, neste sábado (21), a partir das 7h, no Centro de Saúde Lineu Araújo. Haverá também oferta de exames para diagnosticar pessoas com doenças cardíacas. A ação faz parte do programa Teresina The Atende, que pretende agilizar atendimento onde há demanda grande e crescente.

De acordo com o presidente da FMS, Charles Silveira, as pessoas que participarão deste próximo mutirão estavam em fila eletrônica do SUS aguardando por consulta com cardiologista. “Elas já foram devidamente comunicadas por telefone e solicitamos que não deixem de comparecer ao local para receber atendimento qualificado”, afirma.

Segundo Jesus Mousinho, diretora de assistência especializada da FMS, nessa edição, o mutirão terá parceria com o Hospital Getúlio Vargas e o Hospital da Polícia Militar, que irão viabilizar a realização de ecocardiograma e eletrocardiograma (ECG), respectivamente. “Outro exame ofertado no Lineu Araújo será o teste ergométrico. Se necessário, iremos proceder a marcação de outros exames”.

Ela explica, ainda, que a demanda nessa área é grande e traça o perfil de pessoas com doenças cardíacas. “Geralmente, são obesas, hipertensas, diabéticas e tabagistas. É preciso que todos saibam que a melhor forma de prevenção é manter vida saudável, com dieta equilibrada, atividade física e evitando uso nocivo de álcool e de cigarro”.

Saiba mais

O programa foi lançado pela FMS e engloba mutirões de consultas e exames nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia, que ocorrerão na capital até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atenção especializada e diminuir a fila de espera eletrônica para quatro especialidades cuja demanda é crescente.

 

Da Redação

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Senado aprova texto-base da reforma da Previdência em segundo turno

Após pouco mais de três horas de discussão, o Plenário do Senado…

Painel artístico é pichado antes de ser inaugurado

O painel artístico instalado na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, conhecida como…