O Desfile Cívico Militar ocorrerá no próximo sábado (7), em homenagem aos 197 anos da Proclamação da Independência do Brasil começará com a participação de escolas públicas estaduais, municipais e particulares e terminará com o desfile da Polícia Militar do Piauí, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro.

A programação na avenida Marechal Castelo Branco começa às 7h10, com hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual, Municipal e Cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria. Às 7h30, inicia o desfile cívico e termina às 12h, com desfile militar.

Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, que atua na coordenação do Desfile Cívico Militar, a expectativa é reunir cerca de 40 mil pessoas assistir ao evento, que terá cinco mil pessoas desfilando entre crianças, estudantes e militares.

O coronel afirma que as crianças gostam de desfilar e são as mais empolgadas, chegam cedo e fazem um desfile bonito para sociedade. “Essa festa é bonita, um ambiente cívico militar que consegue agregar pessoas de todas as classes na avenida”, diz o coronel.

Da Redação

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Cinema tem pré-estreia de filme sobre pintor Egon Schiele

Mais um final de semana está chegando e, com ele, também tem…

Festival traz clássicos do Cinema Brasileiro de volta às telas do cinema

A partir de dia 1º de novembro, acontece o FESTIVAL REMASTER, CLÁSSICOS DO…