A Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) promoverá, nesta terça-feira (2), uma audiência pública para tratar sobre o projeto de parceria público-privada (PPP) para a implantação das miniusinas de energia solar fotovoltaica. O encontro está marcado para as 9h no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no Centro Administrativo, e é aberto a toda sociedade e empresas interessas em participar da licitação.

A proposta prevê a implantação de oito sistemas de minigeração de energia, com capacidade para 5Mw cada, para posterior injeção da produção na rede da concessionária de energia elétrica. O objetivo é incentivar a autossuficiência da Administração Pública estadual, a fim de que o Estado produza a sua própria energia e a lance na rede de distribuição para que seja compensada com o consumo pelos órgãos do governo, representando uma economia para a despesa pública.

“Vamos tornar a administração pública do estado autossustentável em relação à própria demanda de energia elétrica. O objetivo do projeto é gerar energia, jogar na rede e o equivalente monetário de energia gerada será compensado com o consumo de energia do estado. Estamos falando de mais economia, com desenvolvimento econômico e social do Piauí”, garante Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões.

O projeto está em fase de consulta pública até o dia 11 de julho, para que as empresas interessadas e os diversos setores da sociedade possam enviar suas sugestões. Para ter acesso aos dados do projeto é necessário acessar o site www.ppp.pi.gov.br. As sugestões podem ser enviadas para o e-mail: miniusinas@ppp.pi.gov.br.

Da Redação

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Cinema tem pré-estreia de filme sobre pintor Egon Schiele

Mais um final de semana está chegando e, com ele, também tem…

Festival traz clássicos do Cinema Brasileiro de volta às telas do cinema

A partir de dia 1º de novembro, acontece o FESTIVAL REMASTER, CLÁSSICOS DO…