Um casal de jornalistas, identificados como Glenda Uchoa e Pablo Cavalcante, ao sair de um shopping de Teresina foram surpreendidos e agredidos na noite desse domingo, (21/10), na Ponte Estaiada, zona Leste, por alguns manifestantes pró-Bolsonaro.

O agressor, que estava vestido em uma camisa preta com estampa do candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), foi identificado como Antônio Augusto, 56 anos, e antes da violência, ele teria indo em direção ao carro, modelo Renault, cor vermelha, em que estavam os jornalistas e exigido para que estes abrissem o vidro do carro.

Segundo Glenda Uchoa, não sabia que naquele momento estaria acontecendo um ato e o carro deles foi o primeiro a parar antes da faixa de pedestre.

“Eu fui olhar o celular para o meu celular, foi a única reação que eu fiz. Depois fiz um aceno negativo, tipo “a gente vai ficar aqui?, mas estava falando com o Pablo e os vidros fechados, pois veio esse homem do lado do vidro pedindo para ele baixar. Aí, o Pablo não baixou todo, baixou uns quatro dedos, olhou para ele e ele não falou nada. O Pablo foi subir o vidro, pois esse homem pegou, botou as duas mãos no vidro e estourou o vidro do carro do nada. Eu pensei que ele ia pegar uma faca, uma arma e tudo isso sem motivo”, explicou a jornalista.

Glenda acredita que além de Antônio Augusto ter apresentado sinais de embriaguez, a cor do carro, que é vermelha, pode ter influenciado na atitude de vandalismo, já neste período de campanha eleitoral a cor vermelha representa o candidato adversário, Fernando Haddad, do PT.

“Além disso também afetou nosso psicológico, achei que iam pegar uma faca e matar a gente só por conta da cor do carro”, declarou.

Antônio Augusto, assim que viu a Polícia Militar, trocou de camisa e foi conduzido para a Central de Flagrantes onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e deverá ser responsabilizado pelo dano material causado no veículo do casal. Os jornalistas registraram o Boletim de Ocorrência.

 

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Documentário “Auto de Resistência” tem estreia exclusiva em Teresina

A capital piauiense recebe nesta semana, com exclusividade, a estreia do documentário…

Cinema de Arte exibe “Primavera em Casablanca”

O filme Primavera em Casablanca é grande estréia do Cinema de Arte…