O filme Primavera em Casablanca é grande estréia do Cinema de Arte do Cinépolis Rio Poty. A obra é o 11º trabalho do francês Nabil Ayouch, um dos diretores mais conhecidos do mundo árabe, que representou o Marrocos no Oscar 2018 na categoria de Filme Estrangeiro.

Filmado em Casablanca e Uarzazate (cidade do sul de Marrocos, apelidada popularmente de Porta do Deserto), o longa expressa o Marrocos profundo, de resistência histórica contra as adversidades sociais, políticas, religiosas e da natureza, além de mostrar a mulher despontando na luta contra as tradições machistas e a intolerância.

Já exibimos o filme duas vezes no Brasil e o público se sentiu impressionantemente ligado à sua temática. Por causa do machismo muito forte, diversas mulheres vieram conversar com Maryam”, pontua o diretor.

Sinopse
Cinco histórias separadas, uma ambientada na década de 1980, nas montanhas do Atlas, e as outras nos dias atuais, em Casablanca, Marrocos. No entanto, a distância temporal dessas narrativas não impede que a intolerância, a ignorância e a dificuldade em aceitar as diferenças, sejam as mesmas em todas elas.

Redação Piauí Agora

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Cinema tem pré-estreia de filme sobre pintor Egon Schiele

Mais um final de semana está chegando e, com ele, também tem…

Documentário “Auto de Resistência” tem estreia exclusiva em Teresina

A capital piauiense recebe nesta semana, com exclusividade, a estreia do documentário…