Um homem, identificado como Rodrigo da Mata Dias, foi preso na tarde desse domingo, (03/06), no Bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina, acusado de torturar, estuprar e manter em cárcere privado a esposa, identificada como Fernanda Lopes de Brito. Dentre as torturas, Rodrigo Dias colocava ketchup picante nas partes íntimas da esposa.

As informações da Polícia Militar apontam que Fernanda Britto teria fugido da casa em que eles moravam, enquanto o esposo dormia e o denunciou.

Segundo a delegada Ana Melka Cadena, do Núcleo de Feminicídio do Piauí, apesar de ainda não ter recebido o procedimento policial, já tem conhecimento de que houve prática de violência sexual, física e psicológicas com ameaças.

Nós vamos avaliar isso direto a partir dos depoimentos que pretendemos fazer durante o complementar dessa investigação que está em seguimento, porque nós tivemos apenas o levantamento preliminar. Inclusive, muitas dessas práticas ocorreram na frente do filho do casal”, pontuou.

Para a delegada Ana Melka Cadena, toda a dinâmica do caso será analisado, inclusive, o fato da vítima ter relatado que o esposo colocou ketchup picante em suas partes íntimas.

É muito comum que o agressor, durante seu discurso, que procura ser defensivo, querer desqualificar a mulher em situação de violência, inclusive, naturalizar essa qualificação, dizer, legitimar a conduta dele e alegando essas práticas por parte da mulher. A gente ver isso como uma forma de revitimizá-la”, ressaltou.

Rodrigo da Maia Dias foi preso em flagrante e poderá ser autuado por cárcere privado, estupro, ameaça, lesão corporal, injúria e violência doméstica.

O inquérito policial será conduzido pela Delegacia da Mulher da zona Sul, que tem 10 dias para concluir a investigação.

ACUSADO É AMIGO DE UBER ACUSADO DE MATAR ESPOSA

Fernanda Lopes Brito, em depoimento, contou ainda que o esposo, Rodrigo da Maia Dias é amigo de Paulo Alves dos Santos Neto, réu confesso do assassinato de Aretha Claro Dantas, 32 anos, ocorrido no 15 de maio deste ano.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

FMS fará mutirão para atender pessoas na área de cardiologia em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará mutirão de consultas cardiológicas, neste…

Painel artístico é pichado antes de ser inaugurado

O painel artístico instalado na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, conhecida como…