Governo afirma ao Sinte que não pagará reajuste para professores

Publicada em 3 de julho de 2019 - 10:01

Imprimir
Governo afirma ao Sinte que não pagará reajuste para professores

Última atualização: 3 , julho 2019 - 10:01

Reunidos com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado, os secretários Merlong Solano, de Administração e Previdência, e Osmar Júnior, de Governo, afirmaram para a categoria que o governo não pagará o reajuste anual do magistério, como já vem acontecendo há alguns anos. Por lei, os professores tem direito a receber o valor estabelecido no piso nacional, que é de R$ R$ 2.557,74 desde janeiro de 2019.

Segundo explicaram os gestores, a folha de pagamento já está no limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e o governo tem se desdobrado para manter o pagamento de pessoal em dia.

A categoria, que ameaça deflagrar nova greve, continuará tentando uma negociação com o governo. Uma nova rodada está marcada para setembro.

“Em um cenário de crise econômica como a que atravessamos, é muito difícil sentar com as categorias e negociar aumento de salário. No entanto, mesmo impossibilitado de conceder reajustes, o Governo sempre esteve e continua aberto ao diálogo, a fim de que, com transparência e cumprindo o que determina a lei, cheguemos a um consenso que não prejudique os estudantes e a população em geral”, foi o que explicou o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano.

Com informações da Ccom

Comente através do Facebook