Esportes e terapias no Sesc Piauí: terceira idade com mais saúde

Publicada em 10 de junho de 2019 - 7:53

Imprimir
Esportes e terapias no Sesc Piauí: terceira idade com mais saúde

Última atualização: 10 , junho 2019 - 07:53

Idosa, com fortes dores nas costas, joelho e tornozelo, a funcionária pública Francisca Borges entende muito bem a importância da atividade física e terapias de cognição para o corpo humano. Ela descobriu no Serviço Social do Comércio no Piauí (Sesc Piauí) a diferença que essas atividades fazem na vida de uma pessoa da terceira idade. “Eu tinha pavor de agulhas, mas vi a oferta da acupuntura e decidi experimentar, pois sentia muita dor. Me surpreendi com a excelência do resultado e estou adorando, indico a qualquer pessoa”, enfatiza ela sobre a nova modalidade da Instituição.

A Acupuntura e Ventosa é ofertada desde fevereiro pelo Sesc Piauí e trata-se de uma técnica chinesa utilizada para estimular o organismo a melhorar a função natural do corpo com a aplicação de agulhas em pontos específicos. O tratamento é indicado para pessoas a partir dos 8 anos de idade com problemas de depressão, ansiedade, insônia ou dores.

Embora atividades físicas e terapias como essa sejam importantes na terceira idade, a supervisora do desenvolvimento físico esportivo do Sesc Piauí, Lara Duquesa, enfatiza que quanto mais cedo as pessoas praticam modalidades esportivas, melhor. Segundo ela, existe um número muito grande de pessoas sedentárias que envelhecem com a saúde muito comprometida.

Considerando isso, a Instituição também conta com outras atividades físicas compostas por equipes especializadas. Entre elas, aula de yoga, ginástica e circuito funcional para adultos; basquete, futsal e APLES (Atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas) para crianças de 7 a 11 anos; judô, esgrima, karatê, kung fu e Tai chi chuan para crianças e adultos.

Quero participar, o que fazer?

Para participar das modalidades, a pessoa deve tirar a carteira do Sesc, levar RG, CPF, comprovante de residência e efetuar o pagamento da taxa da modalidade. Em seguida, escolher o horário e atividade desejada, com um atestado médico comprovando a aptidão para realizar o exercício. Os esportes e terapias são ofertados aos comerciários e à sociedade de modo geral com horários diferentes durante a semana.

As sessões acontecem durante toda a semana, sendo na segunda-feira das 16h às 20h; nos dias de terça e quinta-feira das 8h30 às 11h30 e na sexta-feira das 17h às 19h30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3230-9950.

Da Redação

Comente através do Facebook