A 25ª Cidade Junina acontece de 15 a 22 de junho com oito noites de apresentações culturais e shows musicais gratuitos. O evento é realizado no estacionamento do Shopping Rio Poty e, este ano, traz o espaço Kids para a criançada que participar do evento. A programação inicia às 18h e conta com apresentações diversificadas que serão subdivididas em três palcos, THE Impresso, Jupi e Kids.

Entre as atividades da festa, destacam-se shows de humor, festival e concurso de quadrilhas, praça de gastronomia, parque de diversões, casamento coletivo, exposições de artesanato, tirolesa e animação com mais de 40 bandas locais, regionais e nacionais. Cantores como Felipão, Samira Show, Farra da Gordinha, Waldo e Felipe, Lilly Araújo, Validuaté, Top Gun, Leo Cachorrão, Damásio Neto, Gonzaga Lu, João Veloso e Minamora já estão confirmados.

As apresentações nos palcos contam com programação diferenciada todos os dias. Na primeira noite, terá shows do Arnaldo do Forró, William e Alessandro, Guiguiba, João e Pisada Estilizada, Samyra Show e Dandinha, Fulô do Sertão, Forró do Coração e Trio Arrasta Chinelo. O tradicional Festival de Quadrilhas Juninas inicia na segunda noite do evento (16), com apresentação de 36 juninas profissionais, e o 2º Concurso de Quadrilhas Escolares acontece no último dia (22), com apresentação de 10 grupos escolares.

No dia 21 de junho (sexta-feira), a Arena Junina será tomada pelos grupos culturais, a partir das 19h30. Os participantes poderão conferir as apresentações do Ballet Amanda Moraes, Flor de Liz, Associação de Arte e Cultura Junina Balançar, Grupo Cultural Yluayê, Grupo de Dança Carimbó Flor de Liz, Balé Jovem do Piauí, Companhia de Dança Portuguesa Rouxinol, Corpo de Baile do Teatro do Boi, Grupo de Dança Bailarte, Balé da Cidade e Boi Buriti de Bom Gosto.

O evento ainda terá ações sociais que envolvem atendimento médico emergencial, conscientização da valorização ao meio ambiente e serviço de segurança qualificado para prevenir possíveis ocorrências. A organizadora do evento, Christianne Alencar, explica que a festa deve ser ainda mais animada este ano. “Há 25 anos estamos dando continuidade às tradições do Nordeste e do nosso Estado ao promover cultura e valorização dos nossos artistas. Para este ano, esperamos uma festa ainda maior com as novidades do evento”, afirma.

Novidades

Além da Cidade Junina Kids, a 25ª edição do evento também traz novos espaços, como uma nova Feira de Exposição e Negócios; melhorias na arena de quadrilhas, que agora será ao lado da igreja do Meduna com arquibancadas maiores, e a proposta do Camarote Antoniel Ribeiro, com serviços exclusivos, open bar e open food. Além disso, o evento contará com uma tirolesa de cerca de 200m para os visitantes que gostam de aventura.

Este ano, a Cidade Junina também inova ao trazer a proposta de uma programação com dois dias diferentes dos tradicionais, a “Segunda da Xiola”, dia 17 de junho, e “Terça do Samba” no dia seguinte, 18 de junho. No primeiro, a ideia é abranger aqueles que curtem os hits da swingueira e do funk. A abertura contará com DJ tocando funk e segue com BB Chorão, Hallan Castro, Gang e Cia, Pilera e Kaio Stronda, trazendo um repertório especial para o evento.

Já na “Terça do Samba”, a proposta é resgatar o samba de raiz, estilo de música popular brasileira, e também abranger o público que gosta de pagode, especialmente os mais jovens. Na ocasião, clássicos do samba serão relembrados com músicas que marcaram épocas. Para encerrar a festa com chave de ouro, show com as bandas 100% Só pra Sambar, Jr é Show, Virna Lizi, Betão, Robert Gleydson e Batuque Piauí Samba.

Da Redação

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Documentário “Auto de Resistência” tem estreia exclusiva em Teresina

A capital piauiense recebe nesta semana, com exclusividade, a estreia do documentário…

Firmino manda para Câmara projeto de concessão da gestão de terminais de ônibus a empresas

A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara de Vereadores um projeto de…