Piauí passa a ter delegacia de combate a corrupção e lavagem de dinheiro

Publicada em 5 de junho de 2019 - 11:40

Imprimir
Piauí passa a ter delegacia de combate a corrupção e lavagem de dinheiro

Última atualização: 10 , junho 2019 - 07:50

Uma portaria da Delegacia Geral de Polícia Civil institui a criação da Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. A nova unidade ficará a cargo de inquéritos que vinham sendo tocados pelo Greco, Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

“Com a DECCOR-LD, a Polícia Civil do Piauí passa a ter uma unidade específica dedicada ao combate à lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores a fim de reprimir esses delitos e situações irregulares previstas em lei”, destaca o delegado geral Luccy Keiko.

O objetivo da Delegacia Geral é intensificar o combate a infrações penais cometidas contra órgãos e entidades das administrações públicas diretas e indiretas do Piauí e dos municípios.

A delegacia contará com estrutura própria com agentes, escrivães e delegados e será responsável pelos inquéritos policiais e demais procedimentos instaurados que estavam em tramitação na Divisão de Combate à Corrupção-DCCOR, do Grupo de repressão ao Crime Organizado (GRECO).

A portaria enfatiza que infrações penais cometidas contra órgãos e entidades públicas de municípios do interior do estado, onde as investigações não mostrarem maiores dificuldades, a instauração de procedimentos e toda persecução penal poderá ficar a cargo do delegado de Polícia Civil responsável pela área de atendimento do local da infração.

Da Redação

Comente através do Facebook