Uma portaria da Delegacia Geral de Polícia Civil institui a criação da Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. A nova unidade ficará a cargo de inquéritos que vinham sendo tocados pelo Greco, Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

“Com a DECCOR-LD, a Polícia Civil do Piauí passa a ter uma unidade específica dedicada ao combate à lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores a fim de reprimir esses delitos e situações irregulares previstas em lei”, destaca o delegado geral Luccy Keiko.

O objetivo da Delegacia Geral é intensificar o combate a infrações penais cometidas contra órgãos e entidades das administrações públicas diretas e indiretas do Piauí e dos municípios.

A delegacia contará com estrutura própria com agentes, escrivães e delegados e será responsável pelos inquéritos policiais e demais procedimentos instaurados que estavam em tramitação na Divisão de Combate à Corrupção-DCCOR, do Grupo de repressão ao Crime Organizado (GRECO).

A portaria enfatiza que infrações penais cometidas contra órgãos e entidades públicas de municípios do interior do estado, onde as investigações não mostrarem maiores dificuldades, a instauração de procedimentos e toda persecução penal poderá ficar a cargo do delegado de Polícia Civil responsável pela área de atendimento do local da infração.

Da Redação

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Cinema tem pré-estreia de filme sobre pintor Egon Schiele

Mais um final de semana está chegando e, com ele, também tem…

Filme da Turma da Mônica será lançado em 2019

Para aumentar a ansiedade dos fãs das histórias em quadrinhos de Maurício…