Delegacia registra 682 crimes praticados por meio de site de venda no PI

Publicada em 17 de maio de 2019 - 11:22

Imprimir
Delegacia registra 682 crimes praticados por meio de site de venda no PI

Última atualização: 17 , maio 2019 - 11:22

A Policia Civil do Piauí registrou 682 ocorrências criminais relacionadas a transações comerciais em sítios de internet de venda e compra e produtos e serviços. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (17) pelo delegado titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo, James Guerra Júnior.

Essas ocorrências foram registradas de 2013 até 2019, e segundo o delegado James Guerra, 563 dessas ocorrências foram tipificadas como estelionato.

“A grande maioria desses crimes foram praticados na plataforma de venda de produtos e prestação de serviços pela internet, utilizando o site OLX, onde criminosos praticaram crime de estelionato, lesando 81 pessoas em 2019”, explica o delegado James Guerra Junior.

Foram 81 crimes dessa modalidade registrados na DECCOTERC em 2019, sendo 70 estelionatos, e dessas ocorrências, 44 estavam relacionadas a compra e venda de veículos. “O foco da nossa gestão é a defesa do consumidor, a investigação desses crimes que tanto prejudicam as pessoas que, de boa fé, usam esses sítios de internet para comprar e vender produtos”, diz o delegado titular.

“Orientamos que as pessoas que busquem esses serviços nesse sites de venda e compra, mantenham a atenção e desconfiem de preços abaixo do que o mercado pratica, chequem as ofertas e não permitam a interferência de terceiros na negociação”, finaliza.

Da Redação

Comente através do Facebook