Strans esclarece dúvidas sobre funcionamento do Terminal do Buenos Aires

Publicada em 15 de maio de 2019 - 12:17

Imprimir
Strans esclarece dúvidas sobre funcionamento do Terminal do Buenos Aires

Última atualização: 10 , junho 2019 - 07:47

Representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) se reuniram, nesta quarta-feira (15), com vereadores e lideranças comunitárias, para discutir as mudanças que serão implementadas no entorno do Terminal do Buenos Aires, na zona Norte da cidade.

Participaram da reunião o superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel; o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão; os vereadores Valdemir Virgilio, Enzo Samuel e R. Silva, além das lideranças comunitárias da região. Na próxima segunda (20), às 7h30, haverá um novo encontro, desta vez , com os comerciantes da área.

O superintendente da Strans, Carlos Daniel, disse que considera importante esse tipo de encontro. “Entendemos que os moradores da área são as pessoas mais adequadas para nos falar sobre o funcionamento do trânsito no local, por isso estamos realizando reuniões com os vereadores e com as lideranças”, acrescentou.

Daniel reforça que na próxima semana haverá uma reunião com os comerciantes da área, para mostrar para eles como serão as mudanças e o funcionamento do Terminal do Buenos Aires. “Vamos fazer um novo encontro na próxima semana com os comerciantes. Nossa cidade cresceu e estamos realizando muitas obras de mobilidade urbana para melhorar a qualidade do transporte público e, com isso, precisamos fazer intervenções no trânsito”, enfatizou.

Para o diretor de infraestrutura da Federação da União das Entidades Comunitárias do Piauí e liderança comunitária da Santa Maria e Parque Brasil, Antônio Correia, o encontro com os vereadores e os representantes da Strans foi muito importante para esclarecer vários pontos sobre as mudanças que serão feitas na zona Norte. “Sabemos que toda mudança no começo é difícil, mas entendemos que, com o tempo, as melhorias vão ser percebidas, por isso estamos dando todo o apoio para que sejam feitas as alterações”, disse.

O vereador R. Silva enfatizou que a visita ao local das mudanças foi muito proveitosa, pois serviu para esclareceu as dúvidas. “Estamos satisfeitos com as reuniões, na próxima semana vamos conversar com os comerciantes da área, para mostrar as vantagens dessas mudanças”, complementou.

Para o vereador Valdemir Virgino a conversa com os comerciantes da área será muito importante para mostrar para eles que as mudanças não irão prejudicar as vendas deles. “Estamos empenhados em dialogar com os comerciantes para mostrar que as mudanças serão boas também para eles”, concluiu.

Da Redação

Comente através do Facebook