Está previsto para começar a funcionar no próximo dia 25, sábado, o Terminal de Integração do Zoobotânico, na zona Leste da cidade.  Localizado na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Zoobotânico, o terminal tem área construída de 2.904,86 mil metros quadrados e a obra custou R$ 4.347.957,30.

Os terminais estão sendo feitos para proporcionar conforto para os usuários dos transportes públicos, inclusive, todas eles foram construídos respeitando a Lei da Acessibilidade, para proporcionar uma mobilidade segura para as pessoas com deficiência. Além disso, todos os terminais têm bicicletário para atender as necessidades das pessoas que utilizam a bicicleta como veículo.

Com o Terminal do Zoobotânico em funcionamento serão beneficiados os seguintes bairros: Socopo, Morros, Cidade Jardim, HBB, Pedra Mole, Anita Ferraz, Nova Teresina, Conjuntos Paulo de Tarso I e II, 2000, Vila Nova e Inglaterra.

“Estamos entregando para a população o Terminal de Integração do Zoobotânico, que irá absorver uma parte das linhas da zona Leste. As equipes de fiscalização estarão no terminal para orientar aos usuários”, explicou Carlos Augusto Daniel Júnior, superintendente da Strans.

O superintendente ressalta que para utilizar o benefício da integração as pessoas precisam ter o cartão eletrônico. “Os usuários necessitam ter o cartão eletrônico para conseguir integrar e assim eles poderão se deslocar até outros bairros pagando apenas uma passagem”, informa.

Com o início da operação do Terminal do Zoobotânico vão circular pelo local quatro linhas de ônibus da zona Leste, que compreende um total 21 ônibus.  Devem passar pelo local 13.500 mil passageiros por dia, que soma um total de 297 mil usuários do transporte público por mês. Estão em funcionamento em Teresina os Terminais do Livramento, do Itararé, na zona Sudeste, e os Terminais do Bela Vista e Parque Piauí, na zona Sul da cidade.

 

Da Redação

 

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Documentário “Auto de Resistência” tem estreia exclusiva em Teresina

A capital piauiense recebe nesta semana, com exclusividade, a estreia do documentário…

Firmino manda para Câmara projeto de concessão da gestão de terminais de ônibus a empresas

A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara de Vereadores um projeto de…