Teresa Britto reclama do atraso no pagamento dos salários de terceirizados

Publicada em 7 de maio de 2019 - 7:59

Imprimir
Teresa Britto reclama do atraso no pagamento dos salários de terceirizados

Última atualização: 10 , junho 2019 - 07:48

Dois assuntos levaram a deputada Teresa Britto (PV) à tribuna da Casa, nesta manhã de segunda-feira (06). Um deles foi a situação dos terceirizados, de modo geral e especificamente os terceirizados do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O outro ponto destacado por ela foi sobre a “saúde” da população, em todo o Piauí.Sobre os terceirizados do HGV a parlamentar ressaltou que tem recebido inúmeras mensagens de pessoas que estão há quatro meses sem receber seus salários.

“Quem contrata esses terceirizados é a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), não só do HGV, as de todo o Estado. Os terceirizados dizem que estão sendo ameaçados de serem demitidos, quando cobra a falta de pagamento”, disse a deputada, acrescentando que irá fazer a transcrição da fala de um dos terceirizados do HGV, enviadas para ela, e que chamou, muito, sua atenção, e que irá, inclusive, encaminhar a mensagem para o Governado Wellington Dias, para que ele se sensibilize com a situação dessas pessoas. “São pessoas humildes, que ganham pouco e estão mantendo os serviços em dia, mesmo não estando recebendo seus salários”, reiterou.

O outro ponto, ainda sobre a saúde pública do Estado, de acordo com a deputada, foi em relação a falta de pagamento dos estabelecimentos privados e que têm convênio com o Iapep e Iaspi. “E que sofre com isso é a população servidora do estado do Piauí, que paga e tem direito, porque são descontados do seu contracheque e não recebem os serviços, obrigados pelo Governo do Estado”.

Teresa Britto enfatizou que isso é um desrespeito para com os servidores e deixou seu repúdio, para a falta de administração do Governo do Estado. Ela disse ainda que nunca tinha visto o estado do Piauí com a saúde pública tão precária, como está no momento.

Da Redação

Comente através do Facebook