O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (26), da sessão solene para entrega do título de Cidadão Piauiense ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposição foi feita por meio de decreto legislativo pelos deputados estaduais Fernando Monteiro e Henrique Pires, aprovada em plenário.

Justificando a indicação para o título, o deputado estadual Fernando Monteiro afirmou que o vice-presidente “tem desferido junto ao chefe do executivo federal atendimento aos pleitos e necessidades do povo piauiense, sendo um ouvidor da nação”.

O governador Ibaneis destacou, em sua fala, o laço que tem com o Piauí. “Receber esse título de cidadão piauiense é como receber a segunda certidão de nascimento. Sou filho de dois pais piauienses: meu pai é de Riacho Frio e minha mãe de Ribeiro Gonçalves. Morei e estudei em Corrente, cidade que hoje é referência no Piauí em diversas áreas e que vem avançando. Portanto, sempre digo que o que o Piauí tem de melhor não são as terras, não são as riquezas, são as pessoas e é com muito carinho que sempre venho ao Estado em todas as oportunidades”, disse.

O governador Wellington Dias ressaltou a parceria com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “Fez-se aqui uma importante homenagem com o título de cidadania a três líderes do país, diante da aprovação de todos os presentes. Nesta oportunidade quero dizer que é uma alegria muito grande. Oficializamos o nosso querido Ibaneis como filho do Piauí, sempre atuando na defesa, sempre à disposição do nosso Estado”, falou.

Wellington também agradeceu ao vice-presidente por apoiar os projetos em relação ao Estado. “Apesar do pouco tempo, o general Mourão nos recebeu e tem nos recebido, tratando e apoiando temas importantes do Estado e, é claro, para nós é uma honra recebê-lo”, elogiou.

Emocionado, o vice-presidente da República Hamilton Mourão falou da família que possui no Piauí. “Quando cheguei no Piauí me senti em casa, revi minha família e, apesar de conhecer a história do Estado, nunca tinha vindo aqui, onde tudo começou para meu grupo familiar”, declarou.

Em agradecimento ao título de Cidadão Piauiense, o vice-presidente agradeceu ainda a honraria. “Estar aqui, na terra dos meus antepassados para receber o honroso título de Cidadão Piauiense, distinção que recebo e levarei para como marco de meu reencontro com a terra de meus avós e bisavós paternos”, declarou.

Na oportunidade, foi entregue também o de título de cidadania ao desembargador João Afrânio Vilela, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, este último com proposição, também, feita pelo deputado Fernando Monteiro.

Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí Sebastião Martins; o prefeito de Teresina Firmino Filho; os senadores Ciro Nogueira, Elmano Ferrer e Marcelo Castro; entre outras autoridades piauienses.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pesquisadores discutem crescimento do econômico do Estado

Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), professores de universidades e…

Parceria com a iniciativa privada destinará 500 imóveis a servidores do Estado

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Parcerias…