UNIÃO

Ruas da cidade serão calçadas com recursos de emenda de Regina Sousa

Quatro ruas ao redor do ginásio de esportes da cidade serão pavimentadas.

Publicada em 9 de abril de 2019 - 11:48

Imprimir
Ruas da cidade serão calçadas com recursos de emenda de Regina Sousa

Última atualização: 9 , abril 2019 - 11:48

A vice-governadora Regina Sousa assinou, nessa segunda-feira (08), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Antonio Pereira, e o responsável pela obra, Raimundo Monteiro, ordem de serviço para obras de calçamento de ruas do bairro Vila Nova Conquista, em União, a 64 km de Teresina. Os recursos, no valor de R$ 429.979,78, são oriundos de emenda parlamentar da então senadora e foram destinados em 2017. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e tem prazo de conclusão de 90 dias.

Regina Sousa disse que é sempre bom voltar à sua terra e levar benefícios para a população. Pediu ao construtor que a obra seja rápida e “bem feita”. E ressaltou que a obra é importante por dar mais qualidade de vida aos moradores do bairro, pois terão ruas sem lama e poeira. Informou que destinou outras emendas para o município na área de saúde no valor de R$ 500 mil para compra de equipamentos para o centro cirúrgico do Hospital Estadual em União. “Quero que a primeira cirurgia no hospital seja feita este ano”, disse a vice-governadora.

O secretário Antonio Pereira, que é natural de União, lembrou como surgiu a Vila Nova Conquista em 1997, oriunda de uma ocupação com 100 famílias. Atualmente, são 818 . Ele elogiou a iniciativa da então senadora em destinar emendas para melhorias na cidade nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

O deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Limma, participou da solenidade realizada em um ginásio de esportes, e elogiou o trabalho de Regina Sousa em sempre cuidar das pessoas.

O prefeito de União, Paulo Henrique Costa, ressaltou que a obra é muito importante para o município e agradeceu o trabalho da conterrânea em sempre levar melhorias para a cidade. Terão pavimentação em paralelepípedos 3.749,90 metros quadrados de vias públicas. São quatro ruas beneficiadas ao redor do ginásio de esportes.

Ruas que serão beneficiadas com a pavimentação (Ascom Vice-governadoria)
Ruas que serão beneficiadas com a pavimentação (Ascom Vice-governadoria)

Luizinho da Vila, representante dos moradores, disse que após a conclusão da obra, as pessoas vão poder fazer caminhada ao redor do ginásio.

A professora Marli de Sousa ficou feliz em saber que as ruas do bairro terão calçamento, pois, segundo ela, todo dia tem que desviar dos buracos e pilotar a moto pelo mato para não cair na lama. “Vai ser um maravilha!” comemorou a moradora.

Autoria: Geneide Santos
Comente através do Facebook