PIAUIENSE 2019

Chuva alaga gramado do Albertão e 2º tempo de semifinal é adiado

O segundo tempo do jogo só será jogado na manhã desta quinta-feira (4).

Publicada em 4 de abril de 2019 - 0:12

Imprimir
Chuva alaga gramado do Albertão e 2º tempo de semifinal é adiado

Última atualização: 4 , abril 2019 - 01:05

A partida na noite desta quarta-feira (3) até começou sem chuva. Mas o que se viu depois… Na verdade, vamos falar do que não se viu.

Altos e 4 de Julho iniciaram as semifinais do Campeonato Piauiense, mas foram impedidos por uma forte chuva que caiu em Teresina e alagou o campo do estádio Albertão. O segundo tempo do jogo só será jogado na manhã desta quinta-feira (4).

No primeiro tempo, Manoel, de volta ao time titular do Altos após se recuperar de lesão, perdeu duas boas chances de gol.

Jorginho, aos 39 minutos do primeiro tempo, cobrou falta de longa distância para o Altos e forçou o goleiro Fábio Lima a saltar para defender.

E depois que o goleiro do 4 de Julho saltou, ele caiu em uma baita poça de água que se formou na pequena área.

Antes fosse a única poça de água. O gramado do Albertão ficou completamente alagado.

Quem estava nas cabines de imprensa não conseguia ver os lances do jogo. Quem fotografou, capturou imagens assim:

Se fosse jogo do Cruzeiro, Egídio talvez entrasse em campo, de peixinho, cantando “Piscininha, amor”.

A partida terminou no primeiro tempo. Depois dos 15 minutos de intervalo, o árbitro Antonio Santos Nunes voltou ao gramado e constatou o óbvio: não havia condições para a partida continuar.

O árbitro seguiu o regulamento do Campeonato Piauiense: aguardou 30 minutos para ver se São Pedro iria ajudar.

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Depois de meia hora de espera, Antonio Nunes chamou os capitães dos dois times, que decidiram continuar a partida na manhã de quinta-feira (4). O segundo tempo será disputado a partir de 9h, com portões abertos ao público.

Paolo Rossi, técnico do 4 de Julho, informou que foi cogitado disputar o segundo tempo às 15h de quinta-feira. Mas o temor de novas chuvas fez os clubes concordarem com o jogo pela manhã.

A partida de volta continua marcada para domingo (7), às 9h, no Ytacoatiara, em Piripiri. Mas o muro do estádio caiu com a chuva desta quarta-feira. A Federação de Futebol do Piauí fará uma vistoria para saber se será preciso mudar o local da semifinal.

Comente através do Facebook