EDUCAÇÃO

Projeto autoriza criação de escolas militares no Piauí

Vinculados à Polícia Militar, eles terão a missão de fomentar a cidadania e a disciplina,

Publicada em 26 de março de 2019 - 15:18

Imprimir
Projeto autoriza criação de escolas militares no Piauí

Última atualização: 10 , junho 2019 - 07:43

Um projeto de lei apresentado hoje (26) pelo deputado Coronel Carlos Augusto (PR) permitirá a implantação de colégios militares no território piauiense. Vinculados à Polícia Militar, eles terão a missão de fomentar a cidadania e a disciplina, além de um ensino qualificado que possa ajudar na melhoria do futuro das nossas crianças e adolescentes, como já ocorre e outros estados, como o Maranhão.

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou requerimento solicitando a recuperação asfáltica da avenida Raul Lopes, especialmente no trecho situado dentro do campus da Universidade Federal do Piauí. Já o deputado B. Sá (PP) pediu ao governador Wellington Dias e à direção do DER a construção de uma ponte com passarelas na PI 239, entre Cajazeiras e Arraial, no riacho Mimbó.

O deputado Fábio Xavier (PR) pediu à empresa Vivo a implantação de uma torre de transmissão de telefonia celular na localidade Pitombeira, em Jardim do Mulato. Na mesma linha de telefonia celular, o deputado Francisco Lima (PT) pediu à Agência de Tecnologia da Informação a implantação do sistema de internet na comunidade indígena Nazaré, em Lagoa do São Francisco.

O deputado Firmino Paulo (PP) apresentou três requerimentos solicitando à Secretaria de Segurança Pública a cessão de uma viatura para o Grupamento de Polícia Militar de Patos do Piauí; à Secretaria de Desenvolvimento Rural informações sobre o andamento das obras da barragem de Poços do Marruá; e ao DER a recuperação da PI 462, no trecho entre São Francisco de Assis a Campo Alegre do Fidalgo.

Por fim, a deputada Flora Izabel (PT), através de três requerimentos, pediu à Secretaria de Saúde à disponibilização de mamógrafos móveis para atender às pacientes dos municípios do interior devido à dificuldade de acesso ao serviço nas unidades fixas.

Também ao governador Wellington Dias e à Secretaria de Desenvolvimento Rural a cessão de 350 quilos de pescado a serem distribuídos a comunidades pobres do interior do Estado; e, ainda, à Águas de Teresina a implantação do serviço de abastecimento de água na comunidade Santana I, no bairro Jardim Europa.

Comente através do Facebook