ENCONTRO

APPM e SEBRAE articulam parceria em benefício dos municípios

O Congresso tem o objetivo de unir os gestores municipais na busca de conhecimento e aprimoramento da administração pública, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes.

Publicada em 1 de março de 2019 - 9:33

Imprimir
APPM e SEBRAE articulam parceria em benefício dos municípios

Última atualização: 10 , junho 2019 - 07:43

O presidente da APPM, Jonas Moura, esteve reunido, na última terça-feira (26), com o Diretor Administrativo-Financeiro do SEBRAE-PI, Júlio César Filho; o presidente do Conselho Deliberativo do órgão, Freitas Neto; o Diretor Superintendente, Mário Lacerda; e o Diretor Técnico, Delano Rocha.

Os gestores discutiram ações para serem realizadas, com o apoio da APPM, no II Congresso das Cidades do Piauí, que será realizado em maio deste ano. O Congresso tem o objetivo de unir os gestores municipais na busca de conhecimento e aprimoramento da administração pública, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes.

Também debateram a implantação do Projeto LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional nos municípios do Piauí, tendo como piloto a microrregião do Médio Parnaíba. O projeto viabiliza uma metodologia para a mobilização, qualificação e integração de lideranças regionais para a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento.

A última pauta discutida foi a formalização de um projeto voltado aos micro e pequenos empreendedores – que será trabalhado em parceria com as gestões municipais e o BNB – visando diminuir os índices de desemprego nos municípios.

Comente através do Facebook