ESCOLA DA PMT

Abertas as inscrições para o XXV Jogos das Escolas Municipais

Inscrições para a competição podem ser feitas até o dia 31 de março

Publicada em 1 de março de 2019 - 16:59

Imprimir
Abertas as inscrições para o XXV Jogos das Escolas Municipais

Última atualização: 10 , junho 2019 - 07:43

A Divisão de Esporte da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) iniciou as inscrições dos estudantes das unidades de ensino para participarem do XXV Jogos das Escolas Municipais de Teresina – JET’s 2019. A ideia é integrar os estudantes das Escolas Municipais de Teresina em competições esportivas das mais diversas modalidades.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de março. As escolas este ano devem realizar o preenchimento do formulário de inscrição de forma on-line, pelo endereço eletrônico http://www.semec.teresina.pi.gov.br/.  A ficha contém informações básicas para participação nos eventos oferecidos ao longo do ano.

As disputas acontecem de forma individual e coletiva e as modalidades oferecidas são: atletismo, badminton, tênis de mesa, xadrez, queimada, handebol, voleibol, futsal e futebol, para escolas de zona rural, nas categorias mirim, crianças de 10 e 11 anos, infantil, de 12 a 14 anos, e infanto, de 15 a 17 anos.

O evento, promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), é uma forte ferramenta pedagógica para a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos, trabalhando temas transversais como gênero, saúde e violência.

Segundo Rosana Rodrigues, técnica da Divisão de Esporte da SEMEC as disputas de modalidades individuais (atletismo, badminton, tênis de mesa e xadrez) e modalidades coletivas (futsal, futebol, voleibol e handebol) também promovem a participação dos vencedores nas etapas classificatórias dos Jogos das Seletivas Estaduais, realizadas pela FUNDESPI, e pode definir representantes do Piauí na etapa nacional, que são os jogos Escolares da Juventude. “A cada ano, o nível dos jogos aumenta, tornando os alunos/atletas mais competitivos e mantendo uma média de 60 a 70 participantes, nas duas modalidades, que representam o estado nesse evento”, destaca.

Comente através do Facebook