ENCONTRO

Timon está no Mapa do turismo brasileiro

O município é um dos 10 polos de turismo no Maranhão e foi convidado a participar do encontro, que discutiu os critérios para a implementação de políticas públicas voltadas ao turismo regional. Na ocasião, Timon foi certificada como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2017-2019.

Publicada em 25 de fevereiro de 2019 - 8:25

Imprimir
Timon está no Mapa do turismo brasileiro

Última atualização: 11 , maio 2019 - 17:06

Timon esteve presente na “Reunião Técnica do Programa de Regionalização do Turismo – Remapeamento 2019”. O município é um dos 10 polos de turismo no Maranhão e foi convidado a participar do encontro, que discutiu os critérios para a implementação de políticas públicas voltadas ao turismo regional. Na ocasião, Timon foi certificada como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2017-2019.

A reunião foi realizada pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, através do Ministério do Turismo, nos dias 19 e 20 de fevereiro em São Luís. Estiveram representando Timon o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Trabalho e Turismo – Semdest, João Rodolfo, e o diretor administrativo da Semdest, Junior Bacelar. A ideia da reunião foi identificar a vocação turística das regiões para que sejam aplicadas políticas corretas de acordo com as habilidades de cada município na área turística.

EA9A7584

Para isso, a Semdest irá apresentar o mapeamento e definir o roteiro turístico de Timon, para que o município possa receber investimentos. Estes serão aplicados de acordo com a vocação turística da cidade, que atualmente é focada na gastronomia e nos balneários. Para o secretário da Semdest, João Rodolfo, é importante fomentar o turismo, um grande gerador de emprego.

Na ocasião, a Semdest recebeu a notícia de que Timon será contemplada com os cursos da Caravana do Turismo, realiza pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo. A caravana estará no município ainda nesse primeiro semestre, trazendo capacitação para a população interessada. As qualificações contemplam as áreas de mídias sociais com foco no turismo, capacitação de camareiras de hotel e técnicas de atendimento em bares e restaurantes. A Semdest irá cadastrar em breve os interessados em participar da caravana.

Comente através do Facebook