EDUCAÇÃO

Prefeitura de Teresina convoca 43 professores substitutos

Prefeitura de Teresina convoca 43 professores substitutos

Publicada em 15 de fevereiro de 2019 - 16:35

Imprimir
Prefeitura de Teresina convoca 43 professores substitutos

Última atualização: 15 , fevereiro 2019 - 16:35

A Prefeitura de Teresina divulgou, hoje (15), um edital de convocação de classificados do processo seletivo para professor substituto da Rede Municipal de Ensino. São 43 novos docentes, onde 30 atuarão em turmas de Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º), e mais 13 serão lotados também de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As listas com os nomes dos convocados estão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

A convocação é parte do processo de expansão das vagas de Educação Infantil na capital. Estão sendo construídos 21 Centros Municipais de Educação Infantil, ofertando mais de 6 mil novas vagas para as crianças. Os novos professores também são reforço para as turmas do primeiro ciclo, fundamentais para a alfabetização e do segundo ciclo, onde encerram a etapa básica da jornada acadêmica.

“Estes professores reforçarão um trabalho de compromisso com a educação pública de Teresina, garantindo os 200 dias letivos, com aula regular em todas as unidades de ensino”, afirma a secretaria executiva de Ensino da Semec, Irene Lustosa.

Os convocados têm 30 dias para se apresentarem na Coordenação de Registro da Secretaria Municipal de Administração (SEMA), a fim de entregar os documentos e assinar o Termo de Posse e Compromisso. A Coordenação está situada na Rua Firmino Pires, 121, Centro. O horário de funcionamento do órgão é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Os professores deverão apresentar Declaração de Acumulação Lícita de Cargos ou Empregos Públicos, originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (quando for o caso), Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação (se do gênero masculino), comprovante de residência e registro no PIS/PASEP (se possuir).

Comente através do Facebook