LIVRO

Editora Planeta lança Pai-Nosso, obra única e inédita do Papa Francisco

O maior catequista de todos explica frase por frase da oração e livro torna-se um guia para viver uma vida cheia de significado e propósito

Publicada em 3 de dezembro de 2018 - 16:58

Imprimir
Editora Planeta lança Pai-Nosso, obra única e inédita do Papa Francisco

Última atualização: 3 , dezembro 2018 - 16:58

Livro precioso e mundialmente aguardado, Pai-nosso, lançamento da editora Planeta, apresenta reflexões inéditas sobre a oração ensinada por Jesus aos seus discípulos. Na obra, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, ilumina o Pai-nosso, verso por verso, em resposta às questões do Pe. Marco Pozza, teólogo e capelão da prisão de Pádua, realizadas durante uma entrevista transmitida por uma TV italiana no mês de outubro de 2017.

Oração que engloba todas as outras, o Pai-nosso tem forte relevância na vida do pontífice e ressoa em diversos períodos de sua vida, a missão apostólica e suas preocupações e esperanças com os homens e mulheres de hoje. “Seria fácil rezar a um Deus que tem somente um filho e esse filho sou eu. Em vez disso, saber que o pai é “nosso” talvez nos faça sentir um pouco menos solitário nos momentos difíceis, e também nos momentos mais tranquilos”, afirma o Papa.

Cada capítulo da obra traz palavras do Papa Francisco pronunciadas durante as Audiências Gerais das Quartas ou do Ângelus, solenidades que aprofundam e desenvolvem temas cruciais como paternidade, graça, perdão e maldade. “Para nós, o Pai-Nosso é uma herança. Mas não basta herdá-lo, devo reconquistá-lo para poder dizer que o possuo”, aconselha.

Ao final do livro, Pe. Marco Pozza leva o pai-nosso para dentro do cárcere, e ouve as palavras de dois de seus paroquianos que descrevem a dor que permeia suas existências e suas esperanças de misericórdia.

Sobre os autores

JORGE MARIO BERGOGLIO nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936. Aos 21 anos ingressou como noviço na Companhia de Jesus. Ordenado sacerdote em 1969, bispo auxiliar de Buenos Aires em 1992, arcebispo da mesma cidade em 1998 e nomeado cardeal em 2001. Foi eleito Papa no dia 13 de março de 2013 com o nome de Francisco.

MARCO POZZA (1979) é capelão do Presídio de Pádua, doutor em Teologia, jornalista e autor. Comenta o Evangelho pela rede de TV italiana Rai 1 e para a TV2000, da Igreja Católica.  Em 2017 apresentou o programa Padre nostro, que foi o ponto de partida para esta entrevista com Papa Francisco.

FICHA TÉCNICA
Pai-Nosso
Papa Francisco e Marco Pozza
Tradução: João Carlos Almeida SJC
144 páginas
R$ 42,90

 

Comente através do Facebook