A realização das provas do Enem 2018 terá início neste domingo, (04/11), e no Piauí, cerca de 512 agentes públicos da Polícia Militar em cada ponto de aplicação de provas, atuando na segurança do processo seletivo. Além dos policiais, a PM vai disponibilizar viaturas extras e delegacia móvel.

O plano de segurança para o Enem 2018 foi apresentado na manhã desta quinta-feira, (01/11), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, na Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Segundo major Audivam Nunes, comandante do Centro Integrado no Estado, a Operação terá início às 6hs e acontecerá o monitoramento dos locais de provas.

“Em cada local de aplicação das provas terá um PM que informará sobe qualquer ocorrência. Se for necessário, vamos utilizar a aeronave da Polícia Militar. Já a delegacia móvel será instalada no local de maior concentração de candidatos, próximo da UESPI ou da UFPI, ainda estamos definindo”, esclareceu.

De acordo com o coronel Rubens Pereira, secretário Estadual de Segurança Pública, as provas já estão sob guarda e custódia do Exército em Teresina e em Picos.

“Estamos em sintonia com o Ministério de Educação. Esse plano já foi realizado anteriormente e a expectativa é que com toda essa logística integrada com outros órgãos, nos teremos sucesso”, pontuou.

A reunião contou com representantes de vários órgãos que no Enem como Exército, Correios, Equatorial, Strans, Corpo de Bombeiros, Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre outros.

CANDIDATOS

No Piauí serão 311 locais de provas que acontecerão em 32 municípios. O  Enem 2918 contou com mais de 119 mil inscritos no estado. As provas serão aplicadas nos dias  04 e 11 de novembro de 2018.

 

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Documentário “Auto de Resistência” tem estreia exclusiva em Teresina

A capital piauiense recebe nesta semana, com exclusividade, a estreia do documentário…

Firmino manda para Câmara projeto de concessão da gestão de terminais de ônibus a empresas

A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara de Vereadores um projeto de…