Nos dia 16 e 17 de outubro, acontece em Teresina a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, com atividades de divulgação científica, que acontecem em todo o país.

A abertura foi realizada nesta terça-feira (16), no Cine Teatro da UFPI, com a palestra “Ciência, pesquisa e o papel para a sociedade”, proferida pela professora Renata Aquino da Silva de Souza, pós-doutora em Física da Matéria Condensada.

No dia 17 de outubro acontecerá, na praça Rio Branco, o Dia C da Ciência 2018. Durante todo o dia haverá exposição de trabalhos de robótica, amostras de foguetes e drones, propostas para ensino de Física para deficientes visuais e para ensino-aprendizagem em Biologia, além de distribuição de mudas de árvores frutíferas, exposição sobre energia solar, análise clínica, Geologia Pré-histórica Piauiense, entre outros.

O evento é realizado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Centro de Pesquisa Agropecuária do Meio-Norte (Embrapa) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), e visa estimular a produção e a divulgação científica no estado, bem como a divulgação dos produtos oriundos de pesquisas.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Documentário “Auto de Resistência” tem estreia exclusiva em Teresina

A capital piauiense recebe nesta semana, com exclusividade, a estreia do documentário…

Cinema de Arte exibe “Primavera em Casablanca”

O filme Primavera em Casablanca é grande estréia do Cinema de Arte…