bala transfixou o pulmão

PM é alvejado ao impedir assalto a joalheria no Centro de Teresina

O PM, identificado como Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, que estava à paisana em uma lanchonete próxima ao estabelecimento, ouviu o disparo e foi em direção a joalheria para tentar impedir o crime.

Publicada em 3 de outubro de 2018 - 12:37

Imprimir
PM é alvejado ao impedir assalto a joalheria no Centro de Teresina

Última atualização: 3 , outubro 2018 - 12:41

Uma tentativa de assalto terminou com um sargento da Polícia Militar baleado. O policial foi atingido no tórax após tentar impedir um roubo a uma joalheria na manhã desta sexta-feira (03), na Rua Climatizada, Centro da capital.

Segundo testemunhas, os elementos estavam armados e chegaram abordando o gerente da joalheria na porta do estabelecimento. Já dentro do local, em determinado momento, um funcionário conseguiu imobilizar um dos assaltantes, que disparou contra.

O PM, identificado como Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, que estava à paisana em uma lanchonete próxima ao estabelecimento, ouviu o disparo e foi em direção a joalheria para tentar impedir o crime. No entanto, durante a fuga, o Vidal acabou sendo atingido por uma bala, que transfixou o pulmão.

Segundo a polícia, um dos assaltantes também acabou ferido e capturado por populares na Rua Treze de Maio. Ele ainda sofreu uma tentativa de linchamento.

O policial foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e foi submetido a uma cirurgia de emergência. Seu estado de saúde é considerado grave.

A polícia segue em diligências para localizar o outro acusado.

Comente através do Facebook