Estarão abertas a partir do dia 21 de setembro as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) para cursos técnicos. Ao todo, estão sendo ofertadas 3.670 vagas para 16 municípios piauienses.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

Os cursos são: Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, técnico em Serviços Jurídicos e técnico em Cuidados de Idosos.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, até 18 de novembro (horário local).  A taxa de inscrição é no valor de 30 reais, no entanto, os candidatos oriundos de escolas públicas podem pedir a isenção da taxa no período de 17 a 21 de setembro.

A prova será realizada dia 16 de dezembro.

CONFIRA EDITAL COMPLETO

Redação Piauí Agora

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Cinema tem pré-estreia de filme sobre pintor Egon Schiele

Mais um final de semana está chegando e, com ele, também tem…

Festival traz clássicos do Cinema Brasileiro de volta às telas do cinema

A partir de dia 1º de novembro, acontece o FESTIVAL REMASTER, CLÁSSICOS DO…