16 municípios

IFPI abre mais de 3 mil vagas para cursos técnicos

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet

Publicada em 12 de setembro de 2018 - 12:12

Imprimir
IFPI abre mais de 3 mil vagas para cursos técnicos

Última atualização: 12 , setembro 2018 - 12:12

Estarão abertas a partir do dia 21 de setembro as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) para cursos técnicos. Ao todo, estão sendo ofertadas 3.670 vagas para 16 municípios piauienses.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

Os cursos são: Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, técnico em Serviços Jurídicos e técnico em Cuidados de Idosos.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, até 18 de novembro (horário local).  A taxa de inscrição é no valor de 30 reais, no entanto, os candidatos oriundos de escolas públicas podem pedir a isenção da taxa no período de 17 a 21 de setembro.

A prova será realizada dia 16 de dezembro.

CONFIRA EDITAL COMPLETO

Redação Piauí Agora

Comente através do Facebook