A Polícia Militar conseguiu capturar outro suspeito de ter participado de uma tentativa de arrastão a uma escola no bairro Portal da Esperança, zona Leste de Teresina. Cinco elementos invadiram o local nesta segunda-feira (20) e agrediram os vigias, professores e alunos, que reagiram jogando pedras nos criminosos.

A prisão aconteceu no início da madrugada de ontem após a Força Tática do 5ªBPM receber a informação de que o homem, identificado como José Wilson de Alcunha, vulgo ‘Zé Preto’, 29 anos, teria participação no crime. Além disso, de acordo com a PM, o elemento já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e também acusado de tráfico de drogas.

Em posse das informações, a PM montou uma operação na Rua Cassapava, bairro Vila Meio Norte, também na zona Leste, com objetivo de prender o sujeito, considerado de alta periculosidade.

“Com a realização de uma incursão em um extenso matagal foi feito a aproximação até o ponto indicado onde o criminoso estaria praticando tráfico de drogas, resultado, assim, na prisão do indivíduo “, diz em nota o 5ª BPM.

No local as equipes encontraram uma espingarda calibre ponto 12, um cartucho, sete invólucro de maconha, quatro pulseiras, um colar, três anéis, quatro brincos, quatro celulares e a quantia de R$81.

 

Zé Preto é o 2ª suspeito preso pela Polícia Militar. Ainda na manhã de ontem as equipes policiais já haviam localizado e prendido no bairro Satélite o primeiro suspeito, Micael Cardoso da Silva, 19 anos. O jovem é aluno da escola no turno da noite.

Além disso, os outros suspeitos de terem participado do crime já foram identificados pela polícia.

CRIME NA ESCOLA

O bando formado por cinco homens invadiu a escola em tempo integral Portal da Esperança armado com facas, facões e armas de fogo por volta das 7h20, no momento da entrada dos alunos no local.

Ainda no pátio, os vigias chegaram a reagir. Um deles precisou ser encaminhado ao hospital devido a um corte na cabeça feito pelos bandidos, já outro foi atingido nas costas. Os alunos que estavam no local também reagiram e jogaram pedras contra os elementos, que revidaram com tiros de arma de fogo. Felizmente ninguém foi atingido.

Diante da reação, o bando fugiu correndo com a chave de um do veículo e o celular do motorista.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

FMS fará mutirão para atender pessoas na área de cardiologia em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará mutirão de consultas cardiológicas, neste…

Painel artístico é pichado antes de ser inaugurado

O painel artístico instalado na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, conhecida como…