Segunda edição

‘Meu Bairro é Vivo’ acontece no bairro Mafrense neste sábado (11)

 O projeto compõe a frente de prevenção do programa Vila Bairro Segurança

Publicada em 11 de agosto de 2018 - 17:04

Imprimir
‘Meu Bairro é Vivo’ acontece no bairro Mafrense neste sábado (11)

Última atualização: 11 , agosto 2018 - 17:04

O sábado dos moradores da zona Norte de Teresina será de cultura, lazer e educação. Isso porque a segunda edição do projeto ‘Meu Bairro é Vivo’ continua suas atividades neste sábado (11), no bairro Mafrense. A atividade será realizada a partir das 17h, na Praça Princesa Isabel.

A novidade da edição será a realização simultânea do projeto ‘Educando para Prevenir’, que, através de atividades educativas e lúdicas, aborda a questão das drogas nas escolas municipais de Teresina e, amanhã, será realizado na Praça. Além disso, também acontecerá a entrega de alguns livros arrecadados no Teresina em Ação ao comitê do Parque Lagoas do Norte.

“A Semcaspi, através do Teresina em Ação, arrecadou 2.339 livros. Na noite deste sábado entregaremos mil deles, que serão utilizados para compor o acervo de uma biblioteca comunitária na região”, comenta Débora Ferraz, assessora técnica da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

O projeto ‘Meu Bairro é Vivo’ tem como objetivo mapear e recuperar praças públicas, iluminar pontos de ônibus, trabalhar a educação ambiental, asfaltar vias públicas, entre outras ações. Na frente de prevenção primária do Vila Bairro Segurança, em que está inserido o projeto, são trabalhados a educação, a habitação, o trabalho e a inserção no meio social como elementos essenciais para uma cultura de não violência e aumento da qualidade de vida.

“Serão diversas ações ofertadas à comunidade, que pode esperar atividades educativas e de lazer. Convidamos a população a participar de mais uma edição”, acrescenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

No projeto estão envolvidas a Semcaspi; Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC); Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh); Secretaria Municipal de Concessão e Parcerias (Semcop); Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU- Centro/Norte) e Prodater.

Vila Bairro Segurança       

O programa Vila Bairro Segurança é uma ação da Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi, que tem como objetivo promover uma política de não violência, além de aumentar a sensação de segurança. A ação contempla os 13 bairros que formam a região do Parque Lagoas do Norte, sendo eles: o Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Fonte: Redação Piauí Agora

Comente através do Facebook