Teresina Formas e Moda

Casa de Zabelê lança exposição com inspiração na arquitetura de Teresina

A exposição segue até o dia 29 deste mês.

Publicada em 11 de agosto de 2018 - 16:55

Imprimir
Casa de Zabelê lança exposição com inspiração na arquitetura de Teresina

Última atualização: 11 , agosto 2018 - 16:55

A Casa de Zabelê vai promover nesta segunda-feira, (13/08), a partir das 9h, na Casa de Cultura, a abertura da exposição ‘Teresina Formas e Moda’, produzida por 29 jovens e adolescentes atendidos na Casa de Zabelê. A exposição segue até o dia 29 deste mês.

A exibição mostrará peças produzidas na casa, que tiveram como inspiração a cultura europeia presente na arquitetura teresinense. 

O trabalho é realizado pelo Núcleo da Profissionalização de Moda e Serigrafia. Na moda, foram confeccionados vestidos; já na serigrafia, foram estampadas sacolas. “A exposição reforça o protagonismo de cada jovem e adolescente, além de aumentar o conhecimento da formação do povo brasileiro, pois trabalhamos diversos aspectos desse tema. Além disso, eles ganham mais autonomia para, ao término do curso, entrar no mercado de trabalho”, comenta Suely Coelho, coordenadora da Casa de Zabelê.

Atualmente, a instituição possui três núcleos de atendimento: Núcleo Direto, que atende crianças (8 a 11 anos) e adolescentes (12 a 17 anos) do sexo feminino; Núcleo de Dança Contemporânea, que atende adolescentes do sexo feminino; e Núcleo de Profissionalização em Moda e Serigrafia, para jovens do sexo feminino e masculino (16 a 22 anos).

 A entidade é coordenada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).  O espaço atende crianças e adolescentes que sofreram violações dos seus direitos sociais e pessoais, tendo foco no atendimento a vítimas de violência doméstica e de forma especializada na violência sexual. 

Comente através do Facebook