166 anos

Prefeitura lança programação do aniversário de Teresina

A programação inicia nesta sexta-feira (10), com o espetáculo ‘O Diário da Bruxa’.

Publicada em 10 de agosto de 2018 - 12:02

Imprimir
Prefeitura lança programação do aniversário de Teresina

Última atualização: 10 , agosto 2018 - 12:05

Teresina completa 166 anos no próximo dia 16 de agosto. Para celebrar a data, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), preparou um calendário de atividades para várias zonas da cidade.

A programação inicia nesta sexta-feira (10), com o espetáculo ‘O Diário da Bruxa’, do Grupo Proposta de Teatro. A apresentação acontece no Teatro João Paulo II, localizado no Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, a partir das 19h30. A apresentação é gratuita.

As casas culturais que também aniversariam em agosto se preparam para receber o público a partir da próxima segunda-feira, 13. A Casa da Cultura celebra seu 24º aniversário com exposições, minicursos e sarau. Na quarta-feira, 15, o Teatro do Boi completa 24 anos e Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório festeja seus nove anos com exposição sobre o local, além de novidades em seu funcionamento.

Dando continuidade à comemoração, nos dias 15, 16 e 17 de agosto o estacionamento da Ponte Estaiada recebe o festival de música ‘Teresina É Pop’. Em sua 16ª edição, o festival reúne 15 bandas em três dias de festa gratuita, além de espaços que envolvem todos os tipos de arte. No domingo, 18, o local será palco para a sexta edição do Cultura Negra Estaiada.

Encerrando a programação de aniversário, a Orquestra Sinfônica de Teresina apresenta o Rock Sinfônico, no dia 19, no Parque da Cidadania.

Com informações PMT

Comente através do Facebook