bandeirantes

Emissora realiza primeiro debate presidencial nesta quinta (09)

O debate será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat.

Publicada em 9 de agosto de 2018 - 13:02

Imprimir
Emissora realiza primeiro debate presidencial nesta quinta (09)

Última atualização: 9 , agosto 2018 - 13:02

Nesta quinta-feira (09), a partir das 22h, acontece o primeiro debate dos candidatos a presidência 2018 na TV aberta. A emissora será a Band, onde os candidatos receberão perguntas do público e dos jornalistas.  O debate será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat.

Na última segunda-feira (06), ficou definida, através de sorteio, a posição de cada candidato no cenário. Da esquerda para a direita estarão: Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

No primeiro bloco, eles deverão responder perguntas dos eleitores de um jornal.  Quem vai escolher primeiro é Boulos e quem vai fazer a última pergunta é Meirelles. Cada candidato pode ser perguntado até três vezes.

No segundo bloco jornalistas do Grupo Bandeirantes farão perguntas para todos os candidatos e escolherão quem vai replicar. Quem for questionado terá direito à tréplica. No terceiro bloco novamente candidato pergunta para candidato . O sorteio definiu que quem iniciará os questionamentos será Álvaro Dias e quem perguntará por último será Ciro Gomes. Neste bloco cada candidato poderá ser perguntado até duas vezes.

No quarto bloco, jornalistas do Grupo Bandeirantes voltam a perguntar para candidato e escolher quem fará a réplica.

No último bloco as considerações finais terão que se feitas em um minuto e meio, começando com Ciro Gomes e fechando com Henrique Meirelles.

Em caso de ofensa pessoal ou moral o presidenciável poderá pedir direito de resposta, que será analisado por um comitê formado por advogado e jornalistas. Caso ele seja concedido, será feito em um minuto e sempre que possível no mesmo bloco em que a ofensa ocorreu.

Redação Piauí Agora

Comente através do Facebook