Zona Sul

Assaltante invade e faz arrastão em escola no Torquato Neto

As informações apontam durante o crime, as crianças estavam lanchando e não tiveram contato com o criminoso.

Publicada em 8 de agosto de 2018 - 14:13

Imprimir
Assaltante invade e faz arrastão em escola no Torquato Neto

Última atualização: 9 , agosto 2018 - 10:29

O Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, localizado no Bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, sofreu um arrastão na manhã desta quarta-feira, (08/07). Um elemento participou da ação e levou celulares dos funcionários da escola.

As informações apontam que durante o crime, as crianças estavam lanchando e não tiveram contato com o criminoso. Após invadir e assaltar escola, o elemento ainda chegou a trocar tiro com um policial que estava no meio da rua.

Segundo o major Francisco Melo, subcomandante do 17º BPM, o criminoso estava com um comparsa, no entanto, este o esperava do lado de fora da instituição.

“No momento da ação, um ficou na moto do lado de fora da escola, esperando o retorno do outro. Houve a troca de tiros entre os elementos e um homem que também estava do lado de fora, que acreditamos ser um policial. No entanto, eles conseguiram fugir e ninguém foi atingido pelos tiros”, explicou.

As aulas da escola que aconteceriam na tarde desta quarta, foram suspensas. Inclusive, uma das professoras precisou receber atendimento médico.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), em nota oficial, lamentou o crime e pede providências dos órgãos de segurança.

CONFIRA NOTA COMPLETA

“A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que assaltantes armados invadiram, nesta manhã, o Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, rendendo agente de portaria e equipe escolar. Na ocasião, foram furtados celulares dos professores e houve troca de tiros com a polícia do lado de fora da creche. A Semec lamenta mais um caso de violência em escola de Teresina e pede providências dos órgãos de segurança pública”. 

Comente através do Facebook