Compartilhamentos

WhatsApp limita envio de mensagens em combate a Fake News

A restrição permitirá encaminhar textos, fotos e vídeos para, no máximo, 20 pessoas , sendo que antes o limite era mais de 200 contatos. 

Publicada em 7 de agosto de 2018 - 15:22

Imprimir
WhatsApp limita envio de mensagens em combate a Fake News

Última atualização: 8 , agosto 2018 - 10:53

O WhatsApp que já tinha anunciado desde julho deste ano a limitação para encaminhar mensagens, passou a implementar a medida em outros países. A restrição teve início na índia, país que registrou mais de 20 mortes nos últimos meses devido a Fake News.

A restrição no app está nas versões Android, Web e PC (Windows) e permitirá encaminhar textos, fotos e vídeos para, no máximo, 20 pessoas , sendo que antes o limite era mais de 200 contatos.

Segundo o WhatsApp, os conteúdos repassados passarão a ganhar um selo que avisa quando forem repassados de outras conversas. Tal recurso já existia no Telegram, sendo possível, inclusive, saber quem divulgou a informação primeiro.

Os aplicativos do para macOS e iOS ainda não trazem a novidade para brasileiros. No entanto, a mudança já aparece para alguns usuários de iPhone no exterior. A restrição por lá é mais severa: quem quiser repassar conteúdo pode escolher apenas cinco contatos da agenda.

 

Fonte: Tech Tudo

 

Comente através do Facebook