Incentivo

Biblioteca da Casa Reencontro é inaugurada neste sábado (14)

A biblioteca é fruto do trabalho de voluntários, membros da igreja que visita o local. 

Publicada em 13 de julho de 2018 - 17:08

Imprimir
Biblioteca da Casa Reencontro é inaugurada neste sábado (14)

Última atualização: 13 , julho 2018 - 17:08

A Casa de Acolhimento Reencontro vai inaugurar neste sábado, (14/07), às 16hs, uma biblioteca para as crianças da instituição. A biblioteca é fruto do trabalho de voluntários, membros da igreja que visita o local.

Segundo Marina Pinheiro, coordenadora da instituição, a biblioteca será um espaço de suma importância para a aprendizagem das crianças, que envolverá leituras, oficinas de grupos e atendimento individual com as crianças.

“Será um espaço lúdico, com cores harmônicas. Importante lembrar que todo esse projeto é de um grupo de voluntários da Igreja Batista, que sonhava em proporcionar momentos relevantes na vida das crianças acolhidas”, pontuou. 

A Casa de Acolhimento Reencontro abriga crianças de 0 a 12 anos incompletos, que tiveram a integridade física e afetiva comprometidas devido à violação de direitos.

“Mais uma vez é um reconhecimento do nosso trabalho que é executado com excelência e empenho”, acrescenta Marina. A instituição atualmente acolhe 23 crianças e é administrada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Há três anos, a Casa de Acolhimento atende os menores. Os encaminhamentos para a Casa Reencontro são realizados por meio do Conselho Tutelar. A instituição está localizada na Rua Professor Odilo Ramos, 1501, bairro Morada do Sol

Comente através do Facebook