Reivindicação

Ato marca início da greve dos servidores da saúde nesta quinta (05)

Trabalhadores cobram respostas da gestão sobre as demandas do setor.

Publicada em 4 de julho de 2018 - 10:28

Imprimir
Ato marca início da greve dos servidores da saúde nesta quinta (05)

Última atualização: 4 , julho 2018 - 12:29

Os servidores municipais da saúde de Teresina confirmam início da greve para quinta-feira (05/07). No dia, a categoria estará em frente à sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS), no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, a partir das 8h, para cobrar respostas da gestão sobre as demandas do setor.

Médicos, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, profissionais de radiologia, administrativos, agentes de portaria, técnicos de patologia, dentre outros trabalhadores, exigem a devolução do adicional de insalubridade. De acordo com o Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM), os valores da retirada nos contracheques variam entre R$ 700,00 a R$ 1.600,00.

Além do SINDSERM, o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares de Radiologia (Sinttear), Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Piauí (Sindaspi) e Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí (Sinfarpi) decidiram acionar a justiça, o Ministério Público e a Delegacia Regional do Trabalho pelo retorno imediato da insalubridade.

O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) também anunciou paralisação geral e indicativo de greve na capital. Durante o período serão atendidos somente casos de urgência e emergências nos hospitais.

Redação Piauí Agora

Comente através do Facebook