Atualizada às 13h:08

O Brasil está oficialmente nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia! Com gols de Neymar e Firmino, a seleção brasileira venceu o México em um jogo difícil nesta segunda-feira (02), em Samara.

No primeiro tempo, o Brasil atacou bastante, mas o goleiro mexicano era uma verdadeira muralha. A melhor oportunidade foi aos 32 minutos com duas chances de gol vindos de Coutinho e Gabriel Jesus, que aproveitou o rebote, mas não conseguiu balançar a rede.

No segundo tempo, o gol veio logo aos 5 minutos pelos pés de Neymar. Após isso, os mexicanos iniciaram muitas provocações que tinham como alvo principalmente o jogador do PSG. Caso o atacante sofresse mais um cartão amarelo, ele estaria fora da próxima partida, mas quem sofreu mais penalidades foram os mexicanos, com 18 faltas e cartões.

Já no final do segundo tempo, ainda sem as prorrogações, Tite escala Firmino, que em pouco mais de 1 minuto aproveita o passe de Neymar e fecha a conta para o Brasil: 2 a 0 contra o México.

O próximo adversário da Seleção Brasileira já está definido: Bélgica, que venceu do Japão na tarde desta segunda-feira (02). A partida será no dia 06 de julho, às 15h (horário local), na arena Kazan.

_______________________________________________________

Matéria Original

Somente a vitória interessa nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O Brasil enfrenta nesta segunda-feira (02/07), a partir das 11h, um jogo decisivo contra o México e, caso seja vencedor, vai se juntar a times como Rússia, Croácia, Uruguai e França para as quartas de final.

Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Paulinho, Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus, os titulares, permanecessem os mesmos, de acordo com Tite.

Marcelo não estará na partida desta segunda devido ao espasmo na coluna no último jogo. Seu retorno é previsto para as quartas, caso a seleção seja classificada.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Samara, em Samara
Data e horário: segunda-feira, às 11h (de Brasília)
BRASIL: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Pendurados: Casemiro, Coutinho e Neymar

MÉXICO: Ochoa, Alvarez, Salcedo, Ayala e Gallardo; Hector Herrera, Guardado e Layún; Lozano, Vela e Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio
Pendurados: Hector Herrera, Layún e Gallardo

Arbitragem: Gianluca Rocchi, auxiliado por Elenito di Liberatore e Mauro Tonolini (todos da Itália)

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Prefeitura de Teresina convoca mais 16 professores substitutos

A Prefeitura de Teresina divulga mais uma lista de aprovados no processo…

Músico esquece compras na parada de ônibus, mas vendedora encontra e devolve

O dito popular de que “o mundo é dos espertos”, pelo visto,…