Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, que é pré-candidato à presidência da república pelo MDB, está em Teresina e durante coletiva de imprensa falou de sua candidatura, do apoio do presidente Temer, da Reforma da Previdência e ainda da Transnordestina.
O pré-candidato apareceu com 1% das intenções de voto na pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, (28/06).
Segundo Henrique Meirelles, apesar do alto índice de rejeição apresentado pelas pesquisas quanto ao governo de Temer, ele preza o apoio, principalmente, porque foi o governo atual quem conseguiu reverter a intensa crise política e econômica deixada pelo governo do PT.
“O MDB tem história para contar. O governo anterior jogou o Brasil na maior recessão da história. O governo do MDB recolocou o país nos trilhos do crescimento. Esse governo conseguiu reverter isso. Temos resultados para mostrar ao Piauí. Apesar de que ainda não houve tempo para o Brasil sentir os efeitos da criação de empregos e e nem para compensar todo o desemprego criado pela administração anterior”, destacou.
TRANSNORDESTINA
O ex-ministro Henrique Meirelles destacou que para o Piauí pretende dar prosseguimento a Transnordestina. “Temos alguns projetos para o Piauí que serão prioridades no nosso governo. Se eleitos faremos prosseguimento da Transnordestina importante para o desenvolvimento”, ressaltou.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Quando a aprovação da Reforma da Previdência, Henrique Meirelles garantiu que vai defendê-la e que a população precisa compreendê-la de fato. “
“Dentre os pontos é que os mais pobres, de menor renda, não consegue ter carteira assinada durante 35 anos e portanto não conseguem se aposentar por tempo de contribuição e se aposentar por idade com 65 anos. A reforma vai diminuir essa idade para 55 anos, nos primeiros anos e depois vai subindo devagar”, explicou.