dois dias

Médicos de Teresina anunciam sexta paralisação de advertência

Movimento tem como intuito chamar atenção dos gestores públicos sobre diversas reivindicações.

Publicada em 25 de junho de 2018 - 12:01

Imprimir
Médicos de Teresina anunciam sexta paralisação de advertência

Última atualização: 25 , junho 2018 - 12:03

A população deve ficar atenta a mais uma paralisação de advertência dos médicos do município de Teresina. A iniciativa acontece nesta segunda (25) e terça-feira (26) com intuito de chamar atenção dos gestores públicos sobre diversas reivindicações.

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), as denúncias são relacionadas à falta de segurança nos locais de trabalho, equipamentos quebrados, falta de medicamentos básicos e essenciais para o tratamento dos pacientes, sobrecarga de trabalho, dentre outras.

A paralisação é coordenada pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), que vem mobilizando a categoria desde o mês de maio. Nesta sexta paralisação os médicos reclamam que não foi realizado nenhum acordo para encontrar soluções os protestos.

Segundo Samuel Rêgo, presidente do Simepi, serão mantidos a prestação de serviços indispensáveis, como urgência e emergência, no entanto, com número reduzido.

Nesta terça-feira, dia 26 de junho, os médicos realizarão uma nova Assembleia Geral Extraordinária para decidir o novo rumo do movimento.

Redação Piauí Agora

 

Comente através do Facebook