IGTV

Instagram tem novo recurso para vídeos verticais de até uma hora

A plataforma estará disponível pelos usuários do Android e iOS.

Publicada em 20 de junho de 2018 - 17:49

Imprimir
Instagram tem novo recurso para vídeos verticais de até uma hora

Última atualização: 21 , junho 2018 - 08:59

O Instagram divulgou nesta quarta-feira, (20/06), que terá seu próprio aplicativo autônomo para vídeos verticais, chamado IGTV, com duração de até uma hora. A partir das próximas semanas, a plataforma estará disponível pelos usuários do Android e iOS.

No início do mês de junho o portal Piauí Agora havia divulgado a novidade, ainda sem muitos detalhes, que foi confirmada nesta semana.

De acordo com uma nota publicada na página oficial do Instagram, os usuários não terão necessidade de fazer download do novo aplicativo e poderão acompanhar os vídeos por meio do próprio Instagram. “Os vídeos são em tela cheia e na vertical”, pontuou.

O aplicativo funcionará como uma TV: assim que você abre, os vídeos começam a passar. Os usuários também podem navegar pelas abas “Para você”, “Seguindo”, “Popular” e “Continue assistindo”. As sugestões de conteúdo do IGTV são baseadas nas informações do Instagram do usuário.

Qualquer pessoa pode publicar vídeos na plataforma e tornar-se um “criador”. As pessoas que você seguir no IGTV vão aparecer no seu feed. Também será possível curtir, comentar e mandar vídeos aos amigos por meio do Direct.

MONETIZAÇÃO

Neste primeiro momento os vídeos não serão monetizados, mas o Instagram deverá criar uma forma de compartilhar sua renda de publicidade com os criadores de conteúdo em breve, ainda sem data.

Comente através do Facebook