O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança, entregou 22 veículos a segurança do Piauí. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, (14/06), no Quartel do Comando Geral da PM.

As 22 viaturas modelo Jeep Renegade, foram distribuídas para Polícia Militar (19 veículos) e Polícia Civil (03).

De acordo com Wellington Dias, governador do Piauí, entre 2016 e 2017, foi traçado um plano para atender parte das demandas da segurança com recursos do Estado e outra parte com recursos da União, por meio da bancada federal ou direto do Ministério.

“Tudo isso permite que a gente tenha profissionais da segurança pública melhores equipados e, com certeza, melhores resultados na redução da violência que é o nosso objetivo”, pontua.

O secretário de segurança, coronel Rubens, conta que apesar das 22 viaturas não serem suficientes para beneficiar o estado como um todo, os principais centros serão priorizados e promete buscar mais recursos com o Ministério da Segurança Pública para a compra de mais viaturas até o final do ano.

“Um melhor ambiente trabalho é necessário e a viatura, com certeza, faz parte disso. O policial com uma viatura que possa lhe dar condições de trabalho, acessibilidade para atender as ocorrências e conforto durante a sua atuação, tem resultados positivos e é o que nós queremos”, destaca.

As viaturas são investimentos para o reaparelhamento da Polícia Militar e Polícia Civil e no combate a violência nos municípios de Teresina, para os bairros: Santa Maria da Codipi, Vale do Gavião e Jardim Europa; Luís Correia; Nazária; Demerval Lobão; Parnaíba; Piripiri; Campo Maior; Picos; Floriano; Boa Hora e David Caldas.

EMENDA PARLAMENTAR

Os veículos foram adquiridos com o recurso do tesouro estadual e de emendas do Deputado Federal, Fábio Abreu, no valor de mais de R$ 2 milhões.

Fábio Abreu destaca que desta remessa são 29 viaturas e ainda faltam mais 07, e promete buscar mais investimentos junto a Senasp.

“Além disso, ainda virão para o Estado mais 20 viaturas modelo S-10 com destino ao interior do Estado, que tem característica mais rural e precisam desses veículos. Também receberemos mais motocicletas através da APAD, que é o setor privado preocupado com a segurança pública do Estado e estamos muito agradecidos com tudo isso”, pontuou.

VIATURA PARA DELEGACIA DE ATENDIMENTO À MULHER

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher também recebeu uma nova viatura. Segundo a delegada Anamelka Cadena, titular da delegacia especializada, a nova viatura vai auxiliar nas atividades da unidade policial.

“A demanda a nossa delegacia vem crescendo cada vez mais. Trabalhamos com uma demanda que precisa de urgência de atendimentos. Dará mais segurança aos policiais no cumprimento dos mandados e medidas. Ficamos muito felizes”, destaca.

DOAÇÃO DE MOTOCICLETAS

A Associação Piauense de Atacadistas e Distribuidores (APAD) realizou a doação de 5 motocicletas, modelo XRE 300 cilindradas. O presidente da APAD, José Robson garante que uma motocicleta já está no policiamento de Campo Maior e quatro serão destinadas ao 4º BPM em Picos.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado sempre que novas matérias sejam publicadas ou atualizadas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Cinema tem pré-estreia de filme sobre pintor Egon Schiele

Mais um final de semana está chegando e, com ele, também tem…

Festival traz clássicos do Cinema Brasileiro de volta às telas do cinema

A partir de dia 1º de novembro, acontece o FESTIVAL REMASTER, CLÁSSICOS DO…