Fiscalização

Procon vistoria posto combustível denunciado em rede social

O estabelecimento vistoriado foi o denunciado por cliente, por meio de vídeo, postado em redes sociais.

Publicada em 14 de junho de 2018 - 19:12

Imprimir
Procon vistoria posto combustível denunciado em rede social

Fonte: Márcia Gabriele

Última atualização: 15 , junho 2018 - 08:35

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) promoveram uma vistoria em posto combustível nesta quinta-feira, (14/06), no Bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

O estabelecimento vistoriado foi o denunciado por cliente, por meio de vídeo postado em redes sociais.

Segundo o fiscal do Procon, José de Arimateia Arêa Leão, no posto vistoriado não foi registrada nenhuma irregularidade e continua funcionando, normalmente.

“É preciso que os motoristas ao parar o veículo para o abastecimento nos postos de combustível verifiquem se o termômetro está zerado e se o gatilho está no receptor correto. O consumidor também é fiscal da lei. Constatou a veracidade? Ligue para o Procon ou Imepi que será fiscalizado”, ressaltou.

Para Geuseni Rabelo, metrologista do Imepi, por não ter registrado nenhuma irregularidade, ele acredita que o caso se trata de uma postura irregular do frentista ao manusear o equipamento para abastecer.

“Fizemos duas verificações na bomba, uma na vazão máxima e outra na mínima. Ela está respondendo dentro do erro máximo admitido pelas instruções do Imepi. O problema foi porque o frentista deixou o bico fora do receptáculo”, esclareceu.

Para o consumidor que tem conhecimento de casos abusos e pretende formalizar a denúncia, deve entrar em contato com o setor de fiscalização do Procon, pelo número: (86) 3216-4550.

Comente através do Facebook