Gripe Influenza

Teresina já registra 46 casos do vírus H1N1 em 2018

Do total, 28 são dos casos de síndrome respiratória aguda grave (casos de internações) e 18 casos de síndrome gripal (casos sem complicações).

Publicada em 15 de Maio de 2018 - 18:56

Publicado por | Fonte: Márcia Gabriele

Imprimir
Teresina já registra 46 casos do vírus H1N1 em 2018

Última atualização: 15 , Maio 2018 - 18:56

A Fundação Municipal de Saúde informou nesta terça-feira, (15/05), que Teresina já registrou, desde janeiro, 46 casos da gripe influenza, causada pelo vírus H1N1. Do total, 28 são dos casos de síndrome respiratória aguda grave (casos de internações) e 18 casos de síndrome gripal (casos sem complicações).

Até o momento, Teresina soma duas mortes por conta da síndrome respiratória aguda grave por conta do vírus H1N1, que vitimou um motorista da Sesapi e uma mulher que faleceu em um hospital privado no começo do mês. Outros três casos estão sendo investigados.

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, de notificação compulsória, acontecem entre pessoas com comorbidades, o público-alvo da campanha de vacinação. Na rede pública, a vacina contra a gripe está disponível somente para os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

NOVA REMESSA

Teresina aguarda nova remessa de vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, responsável pelo fornecimento das doses.

Comente através do Facebook